GDS na GGJ17

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Nos dias 20 a 22 de Janeiro de 2017, a GDS participou da Global Game Jam 2017, a mais famosa maratona de desenvolvimento de jogos realizada internacionalmente. Nesta edição, a sede foi na Unisinos em São Leopoldo e reuniu 148 participantes, com 33 jogos cadastrados no total. Os jogos desenvolvidos nesta sede podem ser vistos no site oficial da Global Game Jam.

A organização da sede foi feita pelos professores Vinícius Cassol e João Ricardo Bittencourt, ambos do curso de Jogos Digitais da Unisinos. A divulgação do tema foi feita às 19:30 (GMT-3), que neste ano foi “Waves” (Ondas, em português). Segundo os organizadores da sede, o tema deste ano poderia resultar em jogos “óbvios”, visto que o uso de ondas de inimigos é comum em jogos de jam.

Eventos como a Global Game Jam trazem visibilidade para novos desenvolvedores da indústria de jogos, além de servirem como uma excelente fonte de aprendizado e criatividade. Os participantes relatam o evento como uma “experiência única de aprendizado”, com possibilidade de “conhecer novos contatos e fazer amizades”.

A GameDev Society UFRGS gostaria de agradecer a todos os membros/apoiadores que participaram do evento:

Alexander Ribeiro Godolphim

Alexandre Santos da Silva Jr

Bernardo Alvarez Braga

Bruno “TyXo” Bock

Carolina Lange Mello

Claudio Gisch

Diego Velasco Volkmann

Gabriel Tiburski Jr.

João Batista Manique Heinz

Khin Baptista

Leonardo B. Dorneles

Leonardo Tagliaro

Lucas Bertolini Pizzo

Luciano Farias Puhl

Luiza Hagemann

Marcelo Kupac

Marcelo Vasques

Marina Poester

Matheus Castanheira

Monicque Nogueira

Pedro Monego

Vitor Vanacor


Jogos produzidos por membros da GDS


Awkward Waving

web-icon Awkward Waving – GGJ website

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Equipe

Airton Jr. – trilha sonora

Alexandre Santos da Silva Jr. – arte

Gabriel Echeverria Ruschel – programação

Rafael Brum – arte

Tomaz Corral Moreira – game design


Black Friday Madness

web-icon Black Friday Madness – GGJ website

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Equipe

Matheus Castanheira – programação, game design

Claudio Gisch – programação, game design

João Batista Manique Heinz – arte, game design


Christine

web-icon Christine – GGJ website

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Equipe

Ana Marmitt – arte, game design

Carolina Lange Mello – programação, animação, game design

Larissa Gonçalves – programação, game design

Luiza Hagemann – programação, sound design, game design

 


Khroma

web-icon Khroma – GGJ website

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Equipe

Bernardo Alvarez Braga – arte

Gabriel Tiburski Júnior – programação

Lucas Corrêa – arte

Luciano Farias Puhl – programação


Michael, the Bat

web-icon Michael, the Bat – GGJ website

michael

Equipe

Otávio B. Soria – líder de programação

Guilherme V. Sehna – programação, game design

Matheus Petrus – programação

Leonardo B. Dorneles – programação

Patrícia A. Xavier – arte

Roberto S. Duarte – arte, game design

Giovani Friedrich – composição musical


Reverb

web-icon Reverb – GGJ website

web-icon Reverb – itch.io

web-icon Reverb – GameJolt

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Equipe

Pedro Monego – direção e implementação de arte

Mônica Conter – conceito e análise principal de arte

Pedro Marquiori – composição e síntese de sons

João Victor Lapolli Mota – implementação e programação de sons

Thiago Khün – programação de mecânicas

Luiz Normanha – interface, programação de suporte

Marcelo Froes – game design, programação de suporte

Bruno ‘TyXo’ Bock – Macro/Microgestão e programação de suporte


Stereo Brawl

web-icon Stereo Brawl – GGJ website

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Equipe

Alexander Godolphim – programação, game design

Marcelo Kupac – programação, game design

Monicque Nogueira – arte, game design

Leonardo Tagliaro – arte, programação

Lucas Bertolini Pizzo – efeitos sonoros, música


Unpopped

web-icon Unpopped – GGJ website

web-icon Unpopped – itch.io

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Equipe

Khin Baptista – programação, game design

Marcelo Vasques – programação , game design

Diego Volkmann – arte, game design

Marina Poester – arte, game design


WaveMakers

web-icon WaveMakers – GGJ website

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Equipe

Givago Fritzen – programação, arte

Vitor Vanacor – programação, game design


Fotos do evento

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